Entenda as principais diferenças entre quadros pintados à mão e quadros impressos

0
236
views
Quadros feitos à mão Vs. Quadros impressos
Quadros feitos à mão Vs. Quadros impressos
Entenda as principais diferenças entre quadros pintados à mão e quadros impressos
5 (100%) 2 votes

Olá!
Neste post vamos falar da onda do momento na internet. Você vai entender as principais diferenças entre quadros feitos 100% à mão e quadros impressos, e qual a melhor opção na hora de comprar quadros para decorar as paredes do seu ambiente.

Saiba como são feitos os quadros decorativos impressos em papel

Geralmente são usados papeis especiais para impressão em maquinas. Após a impressão, a imagem e colocada em moldura com vidro para aumentar a durabilidade evitando que se estrague facilmente através das ações do tempo. Em alguns casos, para baratear o produto, você tem a opção de não colocar moldura e vidro, então você pode escolher a impressão colada em uma placa de MDF, com fita adesiva dupla face no verso para pregar na parede.

Saiba como são feitos os quadros decorativos impressos em canvas/tecido

A primeira coisa que você precisa saber sobre uma tela Canva, é que ela é resultado de um moderno processo de impressão. A arte de sua escolha é impressa em um material feito de poliéster e algodão que resulta em um tecido firme e resistente.

Outra razão para escolher a tela Canva, é que tanto a imagem fotográfica quanto a ilustração digital se adéquam muito bem à tela, e as tramas da tela geram um efeito muito bonito na imagem impressa. Este processo é bem mais rápido caso tenha pressa em receber o seu produto.

Como são feitas/criadas às artes?
Existem vários sites onde podemos fazer download gratuitamente ou comprar imagens em alta resolução. Algumas empresas também criam suas próprias artes usando software de adição. Em alguns sites artistas e fotógrafos tem um espaço/página onde podem se cadastrar e enviar imagens de suas produções para avaliação, após a aprovação pela curadoria, é firmando um contrato para utilização e vendas das imagens. O artista ganha uma comissão (geralmente de 20 a 30%) por cada venda da sua arte feita no site da empresa parceira. Após a venda, à arte segui para a impressão, acabamento e envio ao cliente final…

Por fim, está é uma ótima opção para quem deseja um produto um pouco mais em conta sem se preocupar com a durabilidade e originalidade.

Saiba como são feitos os quadros decorativos pintados à mão

São usadas tintas aquarela, acrílicas ou óleo (leia também: Tintas e suas características) sobre tela, papel especial ou placas de madeira. São pintados por artistas experientes que dedicam uma parcela de seu tempo na produção em seu ateliê. O quadro pode ser personalizado com: dimensões, técnica e estilo (de acordo com o ambiente do cliente) ou de sua produção pronta-entrega.

Diferença de preço: Quadros pintados à mão Vs. Impressos

Isto depende do processo de produção de cada artista. Podemos encontrar uma variedade de lojas virtuais de quadros decorativos de variados preços. Um quadro grande pode ser mais barato que um pequeno, isso porque depende muito da técnica usada, materiais e o tempo gasto na produção. Um quadro de paisagem (por exemplo) pintado a óleo pode levar até uma semana ou mais para ficar pronto, e mais alguns dias para a tinta secar naturalmente. Já um quadro abstrato pode ser pintado em um dia, e leva apenas 24h para a tinta acrílica secar.

Muitos artistas que vivem exclusivamente da venda de quadros, optam por pintar estilos decorativos mais fáceis e rápidos de fazer (média de pintar um quadro por dia de trabalho), por isso vendem mais barato (o dinheiro gira mais rápido com frequentes vendas). Já outros artistas têm um processo mais demorado de pintura. Devido o processo de pesquisa, criação e execução. Um quadro bem elaborado ou personalizado tende a ter seu preço mais alto.

Muita gente pensa que um quadro pintado à mão por ter um preço muito baixo, o artista deve ter usado materiais de péssima qualidade. Muitos pintores fabricam suas próprias telas (fica mais barato, e a qualidade é melhor do que as telas prontas compradas em papelarias), compram tintas, diluentes e pincéis direto do fabricante. Na verdade, é o processo de produção que faz com que o quadro fique bem mais em conta, até mais baratos que os quadros impressos, sem contar que nos artistas, não temos tantas despesas para manter o negócio, ao contrario das médias e grandes empresas que necessitam de empregados, aluguel de espaço físico, serviços de terceiros, impostos, etc. Todas estas despesas são somadas ao valor final do produto.

Este tipo de produto geralmente é adquirido por pessoas que admiram arte e valorizam o trabalho manual dos artistas ou preferem encomendar um quadro personalizado.

Conclusão

Você tem várias opções de comprar quadros decorativos online, seja impresso ou feito à mão. A dica é: se o quadro desejado tem pequena diferença de preço (entre impresso e feito à mão), é melhor escolher o quadro feito à mão pelas várias razões que já falamos acima.

Na loja de Quadros Decorativos Fonte de Arte, os quadros são pintados 100% à mão pelo experiente artista plástico Ricarddo Alves e pelos seus alunos da escola de pintura Fonte de Arte. Você tem opões para encomendar quadros de vários estilos, técnicas e tamanhos de acordo com seu ambiente. Pagamento a vista com super desconto ou parcelado no cartão. Para saber mais, acesse: https://quadrosdecorativos.fontedearte.com

Deixe sua avaliação. Se gostou, compartilhe com os amigos, siga-nos nas redes sociais, assine nossa news e fique sempre por dentro das novidades.

Junte-se aos mais de 5 mil inscritos e fique sempre por dentro da novidades. Receba as dicas no seu email.
* campos obrigatórios

Deixe seu comentário

Loading Facebook Comments ...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here