Pintura com lápis de cor – Saiba onde comprar – 2 ebooks grátis

0
105
views
Lápis de Cor Aquarela Profissional 72 Cores
Lápis de Cor Aquarela Profissional 72 Cores - Barato Comprar

Uma das alternativas da pintura é o trabalho com lápis de cor aquarela profissional – técnica intermediária entre o desenho e a pintura propriamente dita. Muito utilizado pelos artista do século passado, os lápis de cor constituem um material de desenho e pintura simples e acessível – e com eles podem ser elaboradas obras de grande precisão, embora de execução relativamente lenta.

Baixe 2 e-books grátis no final deste post: Desenho e Pintura a Lápis

Antes de falarmos das características da técnica com lápis de cor profissional, é importante fazer uma distinção entre dois conceitos: o que é colorir e o que é pintar com lápis de cor. Veja:

  • Colorir é simplesmente cobrir um desenho com cor, sem nenhuma técnica de desenho, sombra e luz, pode até ser um desenho impresso.
  • Pintar é conseguir um equilíbrio entre as técnicas de desenho, cores, sombra e luz.

Sem predomínio de um ou de outro – ou seja, na pintura as cores adquirem forma.

Lápis de cor – escala cromática

As cores dos lápis são misturadas no próprio suporte em que é feita a pintura e não sobre um acessório, como a paleta usada nos trabalhos a óleo.

Para nos familiarizarmos com os recursos desta técnica, propomos um exercício simples: a obtenção de uma escala cromática partindo das três cores primárias – vermelho, amarelo e azul. A ilustração abaixo servirá para orienta-lo(a), indicando a ordem em que as cores devem aparecer.

Fazemos algumas recomendações: 1) deve-se começar sempre do tom mais claro para o mais escuro, acentuando progressivamente a intensidade das cores; 2) respeitar a textura do papel, não a pressionando excessivamente com a ponta do lápis; 3) não apagar com borracha a área pintada.

Lápis de Cor Aquarela Profissional
Lápis de Cor Profissional – escala cromática

Tipos de lápis de cor

Há diversos tipos de lápis de cor, classificados segundo o grau de dureza da ponta – que depende do aglutinante usado em sua composição.

Os lápis mais duros são utilizados quando se quer dar maior precisão e nitidez ao trabalho; os mais macios, quando se procuram efeitos mais difusos; os lápis de cor aquareláveis, funcionam como lápis de cor comum, mas permitem criar efeitos de aquarela. Após a utilização do lápis seco, aplica-se água para dar efeitos mais fluidos, menos definido, e criar aguadas coloridas. Despis de seco, você pode acrescentar mais cores e detalhes, usando o lápis seco novamente.

Lápis de cor macios: são os mais oleosos; contêm uma maior quantidade de cera (aglutinante).

Lápis de cor médios: composto de cera virgem, resina e terebintina (ou aguarrás) em pequenas proporções, são os mais conhecidos e usados.

Lápis de cor duros: solúveis em água, sua composição e muito parecida com a da aquarela, que tem como aglutinante a goma-arábica.

Lápis de cor profissional – saiba onde comprar

Lápis de cor profissional

Cupom promocional com 7% off para usar hoje na compra do seu lápis de cor: 7LDCOFF

Na loja Fonte de Arte, você encontra seu Lápis de Cor Aquarela Profissionalsó hoje você pode comprar na promoção, super barato e com frete grátis.

Baixe agora gratuitamente 2 e-book. PDFs com super dicas de Desenho e Pintura para aprender ou aprimorar suas técnicas. Receba agora no seu e-mail. Clique Aqui!

POR FAVOR, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here