Secante de Cobalto – como preparar e usar corretamente

0
211
views
Secante de Cobalto Como Preparar e Usar Corretamente
Secante de Cobalto Como Preparar e Usar Corretamente
5.0
01

Aprenda como preparar e usar corretamente o Secante de Cobalto. Para quem está iniciando, é preciso buscar conhecimento sobre o uso corretamente de todos os produtos complementares para pintura em tela. O uso incorreto pode trazer sérios problemas a sua obra. Para quem produz arte para comercializar, deve tomar muito cuidado para que a obra não danifique no futuro deixando seu cliente insatisfeito. Pensando nisso, criamos algumas dicas para você usar corretamente o secante de cobalto e evitar problemas na sua pintura a óleo.

Secante de Cobalto para que serve

É destinado para acelerar a secagem das tintas a óleo. Faz com que sua pintura seque mais rapidamente, além de não causar escurecimento na tela com o passar dos anos.

Secante de Cobalto como usar corretamente

Deve ser usado em pequenas quantidades misturado com um destes diluentes: aguarrás mineral, essência de terebintina ou ecosolv. NUNCA deve ser usado puro.

Secante de Cobalto como preparar

  • Dica 1. Se você pinta pouco, o ideal é fazer uma pequena quantidade apenas para uso na hora da pintura. Veja: em uma pequeno recipiente (pode ser um godê ou um vasilha de adoçante), coloque (mais ou menos) 85% de diluente (terebintina, ecosolv ou aguarrás) e cerca de 15% de secante de cobalto.
  • Dica 2. Para quem pinta constantemente, o ideal é preparar uma quantidade maior para agilizar o trabalho. Veja: Em um recipiente (pode ser uma vasilha de adoçante), coloque cerca de 85% de diluente e cerca de 15% de secante de cobalto.

ATENÇÃO! Não deixe está mistura por muito tempo guardada sem uso, se usar pode provocar problemas com o resultado final da sua pintura. O ideal é descartar (pode ser usado para limpeza dos pincéis) e preparar uma nova mistura.

Secante de Cobalto cuidados que devem ser tomados

Jamais use este produto puro ou em excesso diretamente na tinta, pode fazer a tinta craquelar (rachar), perder o brilho, deixar as cores pálidas (sem vida), não fixar bem o pigmento na tela e escurecer as cores com o passar dos anos.

Ainda ficou com dúvidas? Se sim, deixe nos comentários abaixo que iremos responder o mais rápido possível. Obrigado!

POR FAVOR, DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here